Clique e assine por apenas 7,90/mês

Tentativa de assalto termina com cinco feridos em Botafogo

O caso aconteceu perto de uma galeria comercial na Rua Professor Álvaro Rodrigues, 172

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 21 fev 2018, 13h15 - Publicado em 21 fev 2018, 13h13

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas numa tentativa de assalto, na manhã desta quarta (21), em Botafogo, na Zona Sul. O caso aconteceu perto de uma galeria comercial na Rua Professor Álvaro Rodrigues, 172, próximo a uma das entradas do metrô.

De acordo com testemunhas, um homem tentou assaltar um pedestre  no entorno da galeria. O vigilante da galeria e seu supervisor reagiram e houve disparo de tiros. O suspeito foi atingido e socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo então encaminhado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. No Twitter, um internauta fez o seguinte relato: “Surreal! Chego numa assistência da Apple numa galeria em Botafogo num exato momento de um assalto com tiroteio. Assaltante agonizando baleado na calçada, 20 minutos depois, chega PM, bota arma dele num saco, fica chacoalhando e a arma destravada faz cinco disparos ferindo duas pessoas”, escreveu Gilberto Scholze.

Segundo o 2º BPM (Botafogo), quatro pessoas que estavam no local ficaram feridas por estilhaços de disparos involuntários de uma arma utilizada por um dos policiais, e também foram levadas ao mesmo hospital no Leblon. O comandante do 2º BPM determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

Publicidade