Ano novo, vida nova: as práticas saudáveis em alta para aderir em 2023
Baseado em estudos e feiras internacionais, o diretor técnico da rede de academias Bodytech aponta as principais tendências fitness para este ano
Os últimos tempos enfatizaram a importância do bem-estar e trouxeram mudanças a este ascendente mercado. “Vivemos uma revolução com o fim da pandemia e os novos hábitos que se estabeleceram”, define Dudu Netto, diretor técnico da rede de academias Bodytech. Baseado em recentes estudos e visitas a feiras internacionais, ele aponta as principais tendências fitness para este 2023:
1- O conceito da “musculação raiz” volta com força, à base de treinos sem máquinas de cárdio e mais equipamentos, como anilhas e cabos.
2- A gamificação, vista em tantos segmentos, invade o universo fitness trazendo novas experiências durante as atividades físicas.
3- E depois do exercício? Práticas como crioterapia (foto), saunas infravermelhas e tanques de flutuação se farão cada vez mais presentes.
4- A tecnologia é incorporada com intensidade para mensurar resultados rapidamente, com a ajuda de rastreadores e relógios inteligentes.
5- As aulas virtuais, que decolaram na pandemia, vão se manter na rotina como uma maneira conveniente e acessível de se exercitar em casa.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui