Fechado há cinco anos, Teatro do Jardim Botânico pode voltar a ser ocupado
Edital de licitação foi publicado nesta segunda (29) para definir um novo gestor do espaço durante os próximos dez anos
Um novo equipamento cultural pode voltar a ter funcionamento no Rio. Nesta segunda (28), foi publicado um edital de licitação para ocupação do Teatro do Jardim Botânico do Rio (JBRJ). Fechado há cinco anos, o espaço instalado no Corredor Cultural do JBRJ possui capacidade de 400 lugares e uma área reversível, que poderá abrigar espetáculos, shows, exposições, cinema, teatro, entre outras atrações artísticas.
+ Em Copacabana, Sala Baden Powell reabre com exposição e concerto gratuitos
A licitação deve ocorrer no dia 11 de maio deste ano e definirá o novo responsável pela gestão do espaço no período de até dez anos. Segundo o edital, a nova administração deverá investir primeiro em reformas para adequação e decoração do local.
Ainda de acordo com o documento, o futuro gestor também deverá apostar em uma programação cultural diversificada e de qualidade para o público carioca, “com os padrões nacionais e internacionais de espetáculos musicais e cênicos, artes visuais, atividades audiovisuais, eventos, fóruns, conferências e assemelhados”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Aberto em 2008, o Teatro do Jardim Botânico já foi palco de diversas peças teatrais, espetáculos de dança, cerimônias de premiações artísticas e apresentações de nomes como Adriana Calcanhoto, Egberto Gismonti, Dudu Nobre, entre outros.