Continua após publicidade

Táxis terão a tarifa reajustada a partir de janeiro

As corridas ficarão mais caras em 10,5%. As tabelas terão informações também em inglês e código para calcular o preço da viagem na internet

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 5 dez 2016, 11h36 - Publicado em 21 dez 2015, 17h08

O ano de 2016 começa com aumento no valor das corridas de táxi no Rio de Janeiro. A partir de 2 de janeiro o serviço fica mais caro em 10,5%. A correção foi baseada no aumento dos custos para os taxistas, levando em consideração combustível, pneus, lubrificantes e depreciação do veículo que também foram reajustados com o acumulado da inflação oficial (o IPCA nos últimos 12 meses é de 10,48%).

+ Museu do Amanhã recebe mais de 20 mil pessoas no primeiro fim de semana

A prefeitura ainda irá oferecer melhores na tabela, que terá validade até 26 de fevereiro. Nelas as informações estarão disponíveis em português e inglês, além de oferecer o QR Code para que o passageiro utilize uma calculadora eletrônica para verificar se o valor da cobrança está correto. Depois desta data, as cobranças já deverão ser feitas pelos taxímetros aferidos com a nova tarifa.

+ Belezas do Rio Antigo poderão ser vistas em caminhada

Os valores até R$ 31,95, poderão ser consultados pelo passageiro na tabela afixada no vidro lateral traseiro esquerdo do táxi. Valores acima, até R$ 94,95, o passageiro poderá solicitar a tabela mais completa, que estará disponível com o taxista, para verificar o valor final ou utilizar o QR Code na tabela, abrindo automaticamente a calculadora eletrônica no site da SMTR. Basta digitar o valor indicado no taxímetro para checar o total a pagar pela corrida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.