Continua após publicidade

Taxa de positividade de testes de Covid-19 cai para 6,8%

O índice, que chegou a 43,6% em janeiro, é o menor desde o início do ano. Prefeitura informa que 50% da população adulta está vacinada com dose de reforço

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 fev 2022, 11h51

A taxa de positividade dos testes de Covid-19 na cidade do Rio caiu para 6,8%, o menor percentual desde o início do ano. O dado foi divulgado nesta quinta (17) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que informou que, durante o período de pico da variante Ômicron, entre os dias 11 e 21 de janeiro, a taxa chegou a 43,6%.

+ Covid-19: postos de testagem são fechados por baixa procura no Rio

O percentual calculado hoje significa que, em média, a cada 100 testes realizados na cidade, não chega a sete o número de resultados positivos.

Além de redução na positividade, houve queda expressiva da procura por testes rápidos de antígeno nas unidades de atenção primária e nos centros de atendimento e testagem. Segundo a SMS, o número de exames realizados por dia, que chegou a superar 100 000, no momento está em cerca de 6 000.

Compartilhe essa matéria via:

A prefeitura informa ainda que 50% da população carioca maior de 18 anos está imunizada com a dose de reforço, mas ainda há 670 000 que são aptos a se vacinar e não foram.

A dose de reforço é recomendada para todos com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose ou dose única há quatro meses. Para completar o esquema de vacinação, basta procurar um posto de vacinação do município.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.