Surfista resgata salva-vidas durante ressaca em São Conrado
Agente do Corpo de Bombeiros foi jogado contra as pedras após participar do salvamento de outro atleta
Cenas que viralizaram nas redes sociais mostram o resgate de um salva-vidas por um surfista na praia de São Conrado, na Zona Sul, na última sexta (16). O agente do Corpo de Bombeiros havia participado de outro salvamento, quando precisou lutar contra as fortes ondas para salvar a própria vida.
+ Sambódromo é o nosso novo patrimônio cultural e material do Estado
Segundo o portal G1, o episódio ocorreu durante uma etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, quando um dos atletas foi arrastado pela correnteza para as pedras e precisou ser resgatado por três agentes do 3º Grupamento Marítimo, com o apoio de uma moto aquática e um helicóptero.
Um dos salva-vidas que participava da ação, no entanto, acabou sendo jogado também contra as pedras e foi ajudado por outro competidor, o bodyboarder Renan Souza da Conceição, que se lançou ao mar para salvar o agente. A atitude do surfista e morador da Rocinha foi aplaudida por quem assistia à cena.
Morador da Comunidade da Rocinha conhecido como Renan ( Byruleyby )
Salvou a vida de um Salva Vidas no Mar de São Conrado.
Parabéns 👏👏 ao Surfista
Renan Byruleyby
✌️💪🥋 @cbmerjoficial #Guardavias#Gmar pic.twitter.com/X62j2rIvTO— NÃO AGUENTAMOS MAIS ROUBO BOBO COM TRABALHADOR. (@roubobobo) April 16, 2022
São Conrado Salva vida lutando pra sobreviver a grandes ondas ! pic.twitter.com/Z9HFNM6q1Q
Continua após a publicidade— INSTA:@Favela Caiu no Face (@favelacaiunofa1) April 17, 2022
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Após se afastarem das pedras, o helicóptero dos bombeiros conseguiu retirá-los da água. De acordo com a corporação, o salva-vidas, conhecido na praia como Bigodinho, sofreu algumas escoriações e foi encaminhado para o Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP).