Continua após publicidade

Sambódromo é o nosso novo patrimônio cultural e material do Estado

Projeto de lei foi aprovado pela Alerj nesta quarta (13) e pode ser sancionado ou vetado pelo governador Cláudio Castro em até quinze dias

Por Redação
Atualizado em 15 abr 2022, 09h52 - Publicado em 14 abr 2022, 12h18

Grande palco do Carnaval carioca, o Sambódromo Darcy Ribeiro, na Marquês de Sapucaí, foi eleito novo Patrimônio Material e Cultural do estado. O projeto de autoria do deputado Dionísio Lins (Progressista) foi aprovado em regime de urgência na tarde de quarta (13) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A lei ainda passará pelo governador Cláudio Castro, que pode sancioná-la ou vetá-la em até quinze dias.

+ Carnaval fora de época do Rio está pronto para ser um marco pós-pandemia

Segundo o deputado, a proposta tem o objetivo de assegurar a preservação cultural do espaço, além da própria história e a cultura do samba, da música e do Carnaval, preservando o local para a visitação turística.

Compartilhe essa matéria via:

“O Sambódromo na verdade é um grande estádio construído com o objetivo de sediar não somente o desfile das escolas de samba, mas também todas as mais diversas manifestações culturais, levando conhecimento e gerando empregos na cidade”, explica Dionisio Lins.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Inaugurada em 1984 na região do Centro, a construção planejada por Oscar Niemeyer  possui uma pista de 650 metros e capacidade de abrigar aproximadamente 60 000 pessoas, entre cariocas e milhares de turistas do mundo que se reúnem todos os anos para prestigiar as escolas de samba. Após mais de dois anos sem receber os foliões, em razão da pandemia, o Sambódromo recebe novamente os desfiles de Carnaval nos dias 20, 21, 22, 23 e 30 de abril.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.