Continua após publicidade

Por que Silas Malafaia terá que pagar 100 mil reais a Marcelo Freixo

Pastor foi processado pelo atual candidato ao governo do estado depois de atacá-lo com injúrias em vídeos nas redes sociais

Por Redação
19 set 2022, 14h08

O pastor Silas Malafaia foi condenado a pagar R$ 100 mil a Marcelo Freixo (PSB), candidato ao governo do Rio. A decisão da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) vem após a disputa judicial sobre ataques feitos pelo pastor ao deputado federal nas eleições de 2016, quando Freixo disputou a prefeitura da capital fluminense.

+ Urgência em eliminar fome e pobreza exige pressa dos candidatos ao governo

Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e apoiador do presidente Jair Bolsonaro, havia afirmado em vídeos, publicados nas redes sociais, que Freixo seria “a favor de cartilhas eróticas nas escolas”, além de ofendê-lo com xingamentos como “esquerdopata”, “imoral”, “indecente”, “cínico”, e “mentiroso” e “dissimulado”.

Compartilhe essa matéria via:

Uma primeira decisão foi proferida em agosto de 2020 condenando Malafaia a pagar R$ 15 mil, mas o advogado João Tancredo, representante de Freixo, recorreu à 2ª Instância para que o valor fosse elevado. Na nova sentença, o desembargador Fernando Cerqueira Chagas, que relata o processo, concluiu que o pastor agiu de forma abusiva com a intenção de ferir a honra e prejudicar a campanha eleitoral de Freixo.

“O fato de o autor e o réu possuírem posições antagônicas em doutrina política não concede o direito de um ofender o outro e proferir declarações com nítida intenção injuriosa, sem conteúdo informacional útil, argumenta o relator.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.