Show da Madonna: volume de lixo foi de 180 gramas por pessoa, diz Comlurb
Comlurb contou com 1518 garis para retirar 287t de lixo; equipes do programa “Lixo Zero” também aplicaram 27 multas por descarte irregular de resíduos
A Comlurb retirou 287 toneladas de lixo da Praia de Copacabana, após o show da cantora Madonna – total inferior às 484 toneladas de detritos abandonados na areia da mesma praia no réveillon passado. Em média, cada fã da diva deixou para trás 180 gramas de resíduos, ante 200 gramas por cabeça na virada do ano. Mas há que se considerar que no Ano Novo, cerca de 2 milhões de pessoas ocupam toda a faixa de areia entre o Leme e o Posto 6. No encerramento da “Celebration Tour”, pouco mais da metade da praia recebeu 1,6 milhões de fãs.
+ O que já se sabe sobre caso de professor morto em assalto no Flamengo
A megaoperação de limpeza teve 1.518 garis na madrugada deste domingo (5). Foram mobilizados 65 veículos, 38 equipamentos, 1.500 contêineres, 15 pontos de coleta seletiva e 48 agentes do programa Lixo Zero, além de ter sido feita limpeza em três postos de saúde da região. Equipes do programa “Lixo Zero” também aplicaram 27 multas por descarte irregular de resíduos e publicidade irregular.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal apreenderam cerca de 2 mil itens proibidos entre o sábado (4) e o domingo (5). Os fiscais retiveram garrafas de vidro, bebidas diversas, cigarros eletrônicos (ou vapes), botijões de gás e uma grelha de churrasco. A Seop ainda desfez quatro cercadinhos feitos por ambulantes ilegais em frente ao palco. Guardas municipais também mandaram apagar churrasqueiras acesas e acabaram com 30 acampamentos, práticas proibidas nas praias do Rio de Janeiro. As equipes aplicaram 366 multas de trânsito e removeram 156 veículos estacionados irregularmente.