Continua após publicidade

Serra das Araras ficará fechada por 2h de segunda a quinta, até 2028

O número de faixas vai passar de dois para quatro e a velocidade máxima no trecho passará de 40 para 80 quilômetros por hora

Por Da Redação
29 Maio 2024, 11h37

Aguardadas há duas décadas por quem circula pela Serra das Araras, as obras do novo traçado do trecho entre Piraí e Paracambi, na Via Dutra, finalmente estão previstas para começar na próxima quarta (5).

As detonações de rochas vão interditar a pista de subida de segunda a quinta, das 11h30 às 13h30, por pelo menos quatro anos. A pista de descida da Serra (no sentido Rio de Janeiro) também será fechada por aproximadamente trinta minutos no momento da detonação, para monitoramento.

+ Bebê Rena e a saúde mental: por que a série faz tanto sucesso?

A concessionária CCR RioSP afirma, no entanto, que essa programação pode ser alterada devido às condições climáticas.

Continua após a publicidade

A previsão é de que a nova pista de subida (no sentido São Paulo) seja entregue em 2028. Já a pista de descida (sentido Rio de Janeiro) deve ficar pronta em 2029.

De acordo com o projeto, a atual pista em direção a São Paulo será transformada em pista de descida (sentido Rio) e uma nova pista de subida será construída. Com a mudança, o número de faixas vai passar de dois para quatro, sem contar o acostamento, e a velocidade máxima no trecho passará de 40 para 80 quilômetros por hora.

+ Modelo do Centro de Operações poderá ser replicado em outras cidades

Continua após a publicidade

Os períodos de interdição serão informados com antecedência pela concessionária, por meio de canais oficiais e painéis eletrônicos que vão informar o tempo restante para liberação da pista.

Dúvidas ou outras informações podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 017 35 36, no aplicativo da CCR Rodovias, pelo WhatsApp (11) 2795-2238 ou ainda pelo site.

Compartilhe essa matéria via:

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Rotas alternativas

Sentido São Paulo:

Continua após a publicidade

Caminhões, ônibus e carros de passeio: Sair da BR-040, acessar a BR-393 em Três Rios e entrar na Via Dutra nos quilômetros 264 ou 271

Apenas carros de passeio: Sair da BR-101 (Rio-Santos), em Angra, acessar a RJ-155 (Saturnino Braga) e entrar na Via Dutra no quilômetro 276

Sentido Rio:

Continua após a publicidade

Caminhões, ônibus e carros de passeio: Sair da Via Dutra nos quilômetros 271 ou 264, acessar a BR-393 (Lúcio Meira) até Três Rios, acessar a BR-040 e seguir até o Rio de Janeiro.

Apenas carros de passeio: Sair da Via Dutra no quilômetro 276, acessar a RJ-155 (Saturnino Braga), seguir até a BR-101 (Rio-Santos), em Angra, e seguir sentido Rio de Janeiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.