Continua após publicidade

Serra das Araras ficará fechada por 2h de segunda a quinta, até 2028

O número de faixas vai passar de dois para quatro e a velocidade máxima no trecho passará de 40 para 80 quilômetros por hora

Por Da Redação
29 Maio 2024, 11h37
serra-das-araras
Serra das Araras: transtorno para os motoristas por duas horas de segunda a quinta (CCR RioSP/Divulgação)
Continua após publicidade

Aguardadas há duas décadas por quem circula pela Serra das Araras, as obras do novo traçado do trecho entre Piraí e Paracambi, na Via Dutra, finalmente estão previstas para começar na próxima quarta (5).

As detonações de rochas vão interditar a pista de subida de segunda a quinta, das 11h30 às 13h30, por pelo menos quatro anos. A pista de descida da Serra (no sentido Rio de Janeiro) também será fechada por aproximadamente trinta minutos no momento da detonação, para monitoramento.

+ Bebê Rena e a saúde mental: por que a série faz tanto sucesso?

A concessionária CCR RioSP afirma, no entanto, que essa programação pode ser alterada devido às condições climáticas.

Continua após a publicidade

A previsão é de que a nova pista de subida (no sentido São Paulo) seja entregue em 2028. Já a pista de descida (sentido Rio de Janeiro) deve ficar pronta em 2029.

De acordo com o projeto, a atual pista em direção a São Paulo será transformada em pista de descida (sentido Rio) e uma nova pista de subida será construída. Com a mudança, o número de faixas vai passar de dois para quatro, sem contar o acostamento, e a velocidade máxima no trecho passará de 40 para 80 quilômetros por hora.

+ Modelo do Centro de Operações poderá ser replicado em outras cidades

Continua após a publicidade

Os períodos de interdição serão informados com antecedência pela concessionária, por meio de canais oficiais e painéis eletrônicos que vão informar o tempo restante para liberação da pista.

Dúvidas ou outras informações podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 017 35 36, no aplicativo da CCR Rodovias, pelo WhatsApp (11) 2795-2238 ou ainda pelo site.

Compartilhe essa matéria via:

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Rotas alternativas

Sentido São Paulo:

Continua após a publicidade

Caminhões, ônibus e carros de passeio: Sair da BR-040, acessar a BR-393 em Três Rios e entrar na Via Dutra nos quilômetros 264 ou 271

Apenas carros de passeio: Sair da BR-101 (Rio-Santos), em Angra, acessar a RJ-155 (Saturnino Braga) e entrar na Via Dutra no quilômetro 276

Sentido Rio:

Continua após a publicidade

Caminhões, ônibus e carros de passeio: Sair da Via Dutra nos quilômetros 271 ou 264, acessar a BR-393 (Lúcio Meira) até Três Rios, acessar a BR-040 e seguir até o Rio de Janeiro.

Apenas carros de passeio: Sair da Via Dutra no quilômetro 276, acessar a RJ-155 (Saturnino Braga), seguir até a BR-101 (Rio-Santos), em Angra, e seguir sentido Rio de Janeiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.