Sem Forças Armadas, PM do Rio faz operação no Complexo no Lins

Operação da PM não faz parte do conjunto de ações ligadas à intervenção federal no Rio

Por Agência Estado
26 fev 2018, 12h34
lins1a
Policiais ocupam o Complexo do Lins (Reprodução/TV Globo)

A Polícia Militar (PM) faz operação na manhã nesta segunda-feira, 26, no conjunto de favelas do Lins, na zona norte do Rio. Estão sendo empregadas equipes do Batalhão Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BPChq).

Os policiais já estiveram nas comunidades Camarista Méier e Gambá. Ainda não foram divulgados resultados da ação. O complexo tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde 2013, que abrange nove comunidades, mas o tráfico resiste.

No fim do ano passado, a PM fez uma série de operações no complexo, em busca de criminosos envolvidos na morte do comandante do Batalhão do Méier (3º BPM), coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira, num assalto. Apreenderam drogas e efetuaram prisões.

No 11º dia desde o decreto de intervenção federal da segurança do Rio, a princípio não está programada operação nesta segunda-feira. Também não foram realizadas ações no fim de semana. A última foi na sexta-feira, 23, nas comunidades Vila Kennedy, Vila Aliança e Coreia, na zona oeste.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.