Palco do Samba do Trabalhador, clube Renascença passará por longa reforma
O processo de licitação da prefeitura tem valor de cerca de R$ 3,2 milhões para seis meses de obras
Uma grande reforma capitaneada pela prefeitura vai modernizar as instalações do Renascença Clube, no Andaraí, palco do Samba do Trabalhador e eventos culturais diversos. O processo de licitação, previsto para a segunda (8), tem valor de cerca de R$ 3,2 milhões, para seis meses de obras contratadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e pela empresa municipal de urbanização Rio-Urbe. As próximas edições do famoso samba das segundas-feiras estão confirmadas, no mês de janeiro.
+ As homenagens a Quinho, grande voz do Carnaval carioca, morto aos 66 anos
O espaço será reformado com a manutenção e a recuperação da quadra coberta, vestiários, a reconstrução da portaria e reformas no prédio administrativo, incluindo novas áreas de convívio e banheiros públicos.
Na área externa, onde ocorrem os eventos musicais, o piso será reformado, além da pintura e da implantação de painéis laterais para a exposição de banners nas duas laterais de entrada do clube. Os serviços também englobam instalações elétricas e prediais.
A sala multiuso será um novo centro de memória, com novos aparelhos de ar condicionado e itens de acessibilidade, com reforma das instalações elétricas. O sistema de proteção contra incêndio também será renovado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O ano novo começou com outra boa notícia, com o acordo firmado entre o Renascença e a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o intuito de promover formação empreendedora para geração de renda autônoma e sustentável a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. O clube vai disponibilizar o espaço físico e realizar as atividades pelo período de um ano.