Continua após publicidade

Salgueiro e Portela dão sequência aos ensaios técnicos na Sapucaí

Com entrada gratuita, quarta noite de aquecimento começa com a Vermelha e Branca, às 20h30; escola de Madureira toma conta da avenida, às 22h

Por Da Redação
3 fev 2023, 16h32

Portela e Salgueiro são as próximas escolas de samba do Grupo Especial a realizar seus ensaios técnicos no Sambódromo, neste domingo (5). A quarta noite de ensaios começará com a Vermelha e Branca, às 20h30, e, logo depois, a escola de Madureira toma conta da avenida, às 22h. A entrada é gratuita, e os portões são abertos às 17h.

+ Sua conta de água aumentou? Cobranças viram alvo de ação judicial no Rio

Em 2023, o Salgueiro desenvolve o enredo “Delírios de um Paraíso Vermelho”, do carnavalesco Edson Pereira, sobre a importância do respeito às diferenças. A escola é a quinta escola a desfilar no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, 19 de fevereiro. Já a Portela vem de “O Azul que vem do Infinito”, desenvolvido pela dupla de carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, uma homenagem ao centenário da Azul e Branca neste Carnaval. A Azul e Branca a segunda a desfilar na segunda-feira de Carnaval, dia 20 de fevereiro.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Quem for assistir aos ensaios deve ficar atento a algumas orientações. Não é permitida a entrada de crianças com menos de 5 anos. É proibido levar isopores, garrafas de vidro, sacolas, armas, objetos cortantes ou sinalizadores e fogos de artifício. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) informa que é permitido levar até dois vasilhames plásticos de 500 ml com bebida (água, suco, refrigerante ou cerveja) e até dois itens de alimentação (fruta, salgado ou sanduíche).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.