Saiba onde estão funcionando os serviços da UFRJ atingidos por incêndio
O incidente ocorreu na semana passada e alterou a vida de estudantes das faculdades de Arquitetura e Urbanismo e de Belas Artes, que funcionam no Fundão
Os órgãos da administração central da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão funcionando em locais provisórios, devido ao incêndio que atingiu o oitavo andar do prédio da reitoria, na Ilha do Fundão, há uma semana. Os cursos realizados no prédio da reitoria também devem ser realocados. O reitor, em viagem a Brasília, na segunda (10), tenta ajuda do Ministério da Educação para a reconstrução do oitavo andar. Por enquanto, as aulas estão suspensas até o próximo dia 21. Confira a seguir onde os serviços afetados pelo incêndio estão funcionando.
+ Incêndio destrói parte dos arquivos da UFRJ
Órgãos Colegiados Superiores:
As reuniões do Conselho Universitário (Consuni), de Ensino de Graduação (CEG) e de Ensino para Graduados (CEPG) estão sendo realizadas no CCMN.
Gabinete do Reitor:
Funcionará na sala da Decania do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN). Atendimento pelo telefone 3938-9401.
Pró-Reitoria de Graduação – PR-1:
O atendimento será realizado no Diretório de Registro Estudantil (DRE) do CCMN. A Pró-Reitoria informa que está estudando uma readequação do calendário acadêmico para os cursos alocados no prédio da Reitoria, uma vez que as aulas estão suspensas até o dia 21/10.
Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – PR-2:
O atendimento será realizado na sala 2 da Decania do CCMN. Reitera-se que todos os prazos para a pós-graduação estão mantidos.
Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento – PR-3:
Começará a funcionar plenamente a partir da terça-feira (11/10) no CCMN, na antiga área de Comissão de Vestibular.
Pró-Reitoria de Pessoal – PR-4:
O atendimento será realizado no Lab 4 do Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) do CCMN e no polo da PR-4 no campus Praia Vermelha, apenas para atividades emergenciais (restabelecimento de pagamentos suspensos por falta de recadastramento, decisões judiciais e pensões alimentícias). O processamento da folha de pagamento de outubro está garantido. Demais dúvidas e solicitações deverão ser encaminhadas aos departamentos pessoais das unidades e aos emails de departamento disponíveis na página da Pró-Reitoria.
Pró-Reitoria de Extensão – PR-5:
O gabinete da Pró-Reitoria está instalado na sala 3 da Decania do CCMN. O atendimento à comunidade acadêmica está sendo realizado na Divisão de Integração Universidade e Comunidade (Diuc), na Prefeitura Universitária (PU). A Pró-Reitoria também informa que a Jornada de Iniciação Científica (JIC) de 2016 e demais eventos programados irão acontecer conforme divulgados.
Pró-Reitoria de Gestão e Governança – PR-6:
As atividades administrativas estão sendo realizadas no Núcleo de Computação Eletrônica (NCE), no CCMN.
Diretoria de Relações Internacionais (DRI):
O atendimento será realizado pelos emails intercambio@reitoria.ufrj.br e acordos@reitoria.ufrj.br.
Protocolos:
As atividades de protocolo estão sob a orientação da Divisão de Gestão Documental e da Informação (DGDI). O Sistema de Acompanhamento de Processos funciona normalmente. A troca de malotes está suspensa até a liberação do prédio da Reitoria. As unidades que necessitarem do serviço de malote deverão fazer o procedimento entre si. Os protocolos das Pró-Reitorias funcionarão provisoriamente no CCMN, na sala do DRE (PR-1), sala 2 da Decania (PR-2), LEP 4 (PR-3, PR-4, PR-5 e PR-6) e na sala 1 da Decania (SuperEst).