Incêndio destrói parte dos arquivos da UFRJ
Alunos das faculdades de Belas Artes e de Arquitetura e Urbanismo deverão ficar afastados das aulas até a próxima semana
Um incêndio destruiu na madrugada de terça (4) o setor Pró-Reitoria de Pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O local abrigava o arquivo com contratos e documentos de funcionários e de finanças da instituição. O documentos relativos aos alunos não foram atingidos pelas chamas. A Divisão de Assistência Estudantil e a Divisão de Bolsas de Pós-graduação estão intactas, de acordo com a universidade. Outro departamento que correu risco foi o Museu Dom João VI, que fica no sétimo andar, e a biblioteca de obras raras, ambos não sofreram graves avarias.
+ Bancários decidem manter greve nacional
Os estragos fizeram com que as aulas fossem suspensas e 2780 alunos da Escola de Belas Artes e outros 1.500 da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo não poderão entrar no prédio esta semana. Também terá nova data de divulgação o resultado da avaliação social para concessão de bolsas da pós-graduação, programado inicialmente para terça (4). A reitoria, que também funciona no prédio passará a atender no Centro de Ciências Matemáticas da Natureza, que também fica no campus do Fundão.