Clique e assine por apenas 7,90/mês

Saiba o que funciona no feriado da Proclamação da República

O MetrôRio vai operar das 7h às 23h, com transferência de linhas na estação Estácio

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 2 jun 2017, 11h54 - Publicado em 11 nov 2016, 18h14

Se você não viajou e vai ficar no Rio neste feriado da Proclamação da República, saiba o que funcionará na cidade na terça (15).

Metrô

No feriado da Proclamação da República, o MetrôRio vai operar das 7h às 23h, com transferência de linhas na estação Estácio. Para facilitar o retorno dos fãs que forem ao estádio Nilton Santos (Engenhão) acompanhar o show do Guns N’ Roses, a Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até a chegada do último trem da SuperVia vindo do Engenho de Dentro. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Ipanema – Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, não funcionará nesse dia.

Barcas


Barcas
Barcas

A operação não sofrerá alterações na segunda (14), mas na terça (15), Dia da Proclamação da República, o transporte seguirá o esquema de feriado. As linhas Charitas e Cocotá (Ilha do Governador) não funcionam. Já a linha Arariboia, que liga o Centro de Niterói ao Centro do Rio, tem viagens a cada uma hora em ambos os sentidos.

Trens


supervia
supervia

A circulação regular dos trens acontece das 4h40 às 19h, de acordo com o horário planejado para cada ramal. A partir das 15h30 será iniciada a programação com viagens extras até às 21h20 nos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri, para transportar os fãs que irão assistir ao show da banda N’ Roses, no Engenhão. A circulação dos trens será retomada após o término do show, com partidas da estação Olímpica de Engenho de Dentro.

Quem for ao show partindo do Centro terá trens diretos, a cada dez minutos, a partir de 15h30, com partidas da Central do Brasil para a estação Olímpica de Engenho de Dentro. A partir das 18h, serão disponibilizados dez trens extras com partidas das estações Japeri e Santa Cruz (cinco para cada) a cada 30 minutos, totalizando 20 000 lugares a mais. Já a partir de 19h15, a também circularão trens paradores de São Cristóvão para a estação Olímpica de Engenho de Dentro, com intervalos de 20 minutos.

Após o evento, somente a estação Olímpica de Engenho de Dentro estará aberta para embarque. Serão oferecidas viagens extras para a Central do Brasil (trens expressos com paradas nas estações Maracanã e São Cristóvão a cada oito minutos e trens paradores a cada 15 minutos) e para os terminais Japeri e Santa Cruz (trens paradores com intervalo de até 15 minutos).

Shoppings 


barra shopping
barra shopping

Américas Shopping – Na segunda, o funcionamento é normal. Na terça, lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h. A Praça de Alimentação e Lazer, das 11h às 23h. Os restaurantes, das 12h às 23h. Cinema, conforme programação.

Bay Market – Na terça-feira, as lojas funcionarão das 15h às 21h, os quiosques, das 12h às 18h, e a Praça de Alimentação, das 12h às 21h. Cinema, conforme programação.

Center Shopping – As lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h na terça-feira. A Praça de Alimentação, das 11h às 22h. Cinema, conforme programação.

Ilha Plaza – Nesta terça-feira, as lojas e quiosques vão abrir das 15h às 21h; e a área de alimentação, das 12h às 22h. Os cinemas funcionarão conforme a programação.

NorteShopping – As lojas e quiosques ficarão abertos das 10h às 22h; a área de alimentação, das 10h às 23h; o pátio: das 10h à meia-noite; e os cinemas conforme a programação.

Pátio Alcântara – No feriado, as lojas e quiosques funcionarão das 09h às 15h. A praça de alimentação, das 10h às 15h.

Plaza Shopping Niterói – As lojas e quiosques vão abrir das 15h às 21h; a praça de alimentação, das 12h às 22h. Já os restaurantes do Espaço Gourmet e cinema conforme seus horários.

Recreio Shopping – Lojas ficarão funcionando das 13h às 21h. Já a praça de alimentação, restaurantes e área de lazer ficarão abertos das 12h às 22h. Os cinemas abrirão conforme a programação.

Santa Cruz Shopping – As lojas e quiosques funcionarão das 15h às 21h na terça-feira, e a Praça de Alimentação, das 12h às 21h.

Shopping Grande Rio – As lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h. A Praça de Alimentação e Lazer, das 12h às 22h. O Hipermercado Extra funcionará das 8h às 23h, e Rio Poupa Tempo, não abrirá. Os cinemas seguirão programação.

Shopping Tijuca – As lojas e quiosques vão funcionar das 13h às 21h. A praça da alimentação ficará aberta das 12h às 22h. Cinemas conforme a programação.

West Shopping – As lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h. A Praça de Alimentação e Lazer, das 11h às 23h. Cinemas vão seguir programação

Publicidade