Clique e assine por apenas 3,90/mês

Saiba mais sobre o YouTube Space no Rio

Academia de youtubers está sendo construída no Armazém 1 da região portuária, numa área de mais de 2 000 metros quadrados

Por Daniela Pessoa - 18 mar 2017, 00h00
Divulgação/Veja Rio

Trata-se de uma academia de youtubers que está sendo construída no Armazém 1 da região portuária, numa área de mais de 2 000 metros quadrados. O espaço terá quatro estúdios equipados com tecnologia de ponta para a produção de vídeos. “Temos unidades semelhantes em cidades como Nova York, Londres, Tóquio, Berlim e Mumbai, mas o Brasil é o primeiro país fora dos Estados Unidos a contar com duas delas. A primeira já funciona em São Paulo, mas é bem menor que a do Rio”, afirma Fernanda Cerávolo, diretora de parcerias do YouTube Brasil.

O esforço do Google em alavancar a empresa no Brasil, segundo maior mercado da marca audiovisual, é parte de uma arrojada estratégia comercial. A abertura de espaços para a produção de vídeos visa a formar profissionais especializados que garantam conteúdo de qualidade, capaz de atrair parceiros comerciais. Ao valorizar os aspectos técnicos dos vídeos, o YouTube aproxima-se da linguagem da televisão, com a diferença de ser uma estrutura com tentáculos em 88 países e ter uma audiência que assiste a mais de 1 bilhão de horas de programas diariamente.

Clique para voltar para a matéria “Celebridades se rendem ao YouTube mirando em audiência”

Publicidade