Clique e assine por apenas 4,90/mês

Saiba como será a cerimônia de encerramento da Olimpíada

Marcado para domingo (21), no Maracanã, o evento terá apresentações do Cordão da Bola Preta e homenagem à Carmen Miranda e aos voluntários dos Jogos

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h08 - Publicado em 18 ago 2016, 16h25

Com atrações como o show de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anitta, além do celebrado desfile da top model Gisele Bündchen, a cerimônia de abertura agradou crítica e público. O tremendo sucesso da festa aumentou a expectativa para outro grande evento: a cerimônia de encerramento da Rio 2016, marcada para domingo (21), no Maracanã. Para dar conta do recanto foi convocado um dos maiores blocos do Brasil, o Cordão da Bola Preta.

+ Autora carioca-americana escreve sobre a polêmica do Biscoito Globo

O elenco musical será integrado pela cantora Roberta Sá, que homenageará Carmen Miranda (1909-1955), e Lenine, responsável por cantar uma música numa homenagem aos voluntários.  A trilha sonora da festa será assinada pelo produtor musical Alê Siqueira, e a direção criativa da festa ficará a cargo da carnavalesca da São Clemente, Rosa Magalhães. O paisagista Roberto Burle Marx (1909-1994) será lembrado num enorme jardim de dançarinos.

+ Leilão oferece artigos usados na Rio 2016

A cidade de Tóquio, sede dos Jogos de 2020, fará uma apresentação de oito minutos que mistura tradições japonesas e tecnologia. 

 

Publicidade