Banho de loja na Saara: shopping popular ganha ‘praça de alimentação’
Quinze vias e a Praça do Mascate serão reformadas para ganhar acessibilidade; Rua Tomé de Souza terá bancos sob as árvores para convivëncia e lanches
O mais tradicional e popular shopping a céu aberto do Rio vai ganhar uma guaribada, com direito a área de convivência inspirada nas dos grandes centros comerciais de luxo. A região de 190 000 metros quadrados criada em 1962 pela Sociedade de Amigos da Rua da Alfândega e adjacências, mais conhecida como Saara, terá suas quinze vias e a Praça do Mascate totalmente reformadas para ganhar mais acessibilidade.
+ Keep calm: tempo de espera para visto americano chega a 458 dias no Rio
+ Roxy volta ao cartaz no verão como casa de espetáculos para 920 pessoas
Isso inclui o nivelamento de áreas de pedestres, o alargamento de calçadas e a elevação de cruzamentos a fim de diminuir a velocidade dos carros. Tudo para facilitar o ir e vir de quem circula pelas 1 200 lojas. Orçadas em 24,6 milhões de reais, as obras começam em abril e devem durar dois anos.
+ Concertos para a Juventude de todas as idades chega aos 80 anos em 2023
+ Em nome do amor: mulheres do Rio querem sobrenome do marido
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“A prioridade é o pedestre”, avisa a secretária municipal de Infraestrutura, Jessick Trairi, acrescentando que a Rua Tomé de Souza é o xodó do projeto, pois ganhará bancos sob a sombra das árvores. “Será como numa praça de alimentação. A pessoa vai poder ir ao árabe da Rua do Ouvidor e se sentar ali para comer e conversar antes de voltar às compras”, sugere ela. Oferta imperdível!