Continua após publicidade

Quadrilha de roubos de carro de luxo pode estar atuando no Santos Dumont

Roubos em sequência praticados por bandidos armados, na parte da manhã, expõem a frágil segurança no entorno do aeroporto

Por Redação
28 dez 2022, 12h49

O roubo de um carro de luxo em frente ao setor de embarque do aeroporto Santos Dumont, na quarta (21), foi a terceira ocorrência do gênero em menos de 20 dias, e a polícia acredita que uma quadrilha especializada em roubos de carros de luxo esteja atuando na cidade neste final de ano.

+ Um quarto dos cariocas não tomou qualquer dose de reforço contra a Covid

No episódio da semana anterior ao Natal, um motorista que dirigia um BMW foi abordado por dois homens armados ao deixar um passageiro no local. Os bandidos saíram de um carro estacionado em frente à entrada do Bossa Nova Mall e levaram o veículo.

Compartilhe essa matéria via:

No dia 5 de dezembro, um Jeep Comander havia sido roubado de forma semelhante no local. Na semana anterior, os ladrões levaram um BMW de um homem que transitava na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro, após deixar a região do Santos Dumont.

O delegado Deoclécio Assis, da 5ª DP (Mem de Sá), comanda as investigações, e trabalha com a hipótese de todos os roubos terem sido executados pela mesma quadrilha de bandidos.

“Ainda é tudo muito inicial, mas ao que tudo indica se trata de uma quadrilha especializada em roubo de carros de luxo. O modus operandi é o mesmo. Um veículo já fica no local traçado e ao verem a vítima dois ou três homens fazem a abordagem, utilizando pistolas. Vamos fazer uma varredura em busca de imagens na tarde de hoje para tentar a identificação”, afirmou o delegado ao jornal O Globo.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Assaltos e tentativas de sequestro também são práticas relatadas no entorno do aeroporto, sendo o horário da manhã o preferido dos criminosos. A Infraero informou, por meio de nota que “a ocorrência foi em área pública, sob responsabilidade dos órgãos de segurança do estado”. A Polícia Militar, por sua vez, afirmou que não foi acionada para dar conta da ocorrência, mas reforçou a segurança no local.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.