Continua após publicidade

Após roubos na Tijuca, ‘homem-aranha do crime’ é preso em flagrante

Suspeito de escalar fachadas de prédios para roubar foi preso na manhã desta sexta (23) quando tentava fugir de um apartamento com um notebook

Por Da Redação
23 dez 2022, 13h55

Suspeito de mais de 20 roubos em apartamentos nos bairros de Vila Isabel, Grajaú e Tijuca, o chamado homem-aranha do crime pode ter encerrado sua escalada no mundo do crime. A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta (23) Alexandre dos Santos, suspeito de ser o ladrão que invadia apartamentos na região da Grande Tijuca escalando pela fachada, o que lhe valeu o apelido do super herói. Ele foi preso em flagrante, após invadir uma residência na Rua Caruaru, no Grajaú. Os moradores estavam em casa e chamaram a polícia.

+ Com voos mais caros, Rodoviária recupera 90% do movimento de passageiros

O criminoso agia sempre da mesma: à noite, subia até as varandas dos apartamentos, por onde acessava a parte interna dos imóveis. Desta vez, ele foi surpreendido por policiais do 6º BPM (Tijuca) quando deixava o local de roubo com um notebook nos braços, e foi levado para a 19ª DP (Tijuca), onde foi autuado por invasão e roubo. De acordo com a Polícia Civil, Alexandre tem outras dez passagens pela polícia por diversos crimes. Ele teve o mandado de prisão expedido pela 34ª Vara Criminal.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Esta modalidade de assalto, que surgiu pela primeira vez no Rio na década de 1980, voltou a provocar insegurança na Grande Tijuca no fim de agosto deste ano. Foi quando as delegacias de Vila Isabel e da Tijuca começaram a receber diversos relatos de invasões semelhantes em apartamentos de classe média na região. Enquanto a PM aumentou o policiamento durante a madrugada para tentar a capturá-lo, os agentes da Polícia Civil coletaram imagens para tentar identificar o criminoso, que usava uma toca ninja para não ser reconhecido.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.