Continua após publicidade

Roubo de luz: Light encontra “gatos” em casas de condomínio chique do Rio

Cerca de 3% dos furtos de energia acontecem em endereços em áreas nobres da cidade, o que representa um prejuízo de 18 milhões de reais ao ano

Por Da Redação
11 jul 2022, 15h18

A Light identificou “gatos” de energia em duas casas do Condomínio Maramar, no Recreio dos Bandeirantes, na última quinta (7). As duas residências de alto padrão apresentavam irregularidade caracterizada como “desvio de energia”, a partir de uma ligação ilegal que faz com que o consumo total das residências não seja registrado pelo medidor. A informação foi publicada na coluna de Ancelmo Góis em O Globo.

+ Anestesista que estuprou grávida no parto pode ter exercício médico cassado

As fraudes, confirmadas por perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, faziam com que uma casa deixasse de registrar cerca de 1.300Kwh/mês e a outra, 2.200 Kwh/mês. E, com isso, deixassem de pagar cerca de 1.600 reais e 2.600 reais, respectivamente, em suas contas de energia, segundo estimativas da empresa de energia. O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de até oito anos de prisão. Os proprietários dos imóveis serão intimados à prestar depoimentos à polícia.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Hoje, 3% do furto de energia na Light acontecem em endereços em áreas nobres da cidade, o que representa um prejuízo de, aproximadamente, 18 milhões de reais ao ano para a empresa. A energia furtada na área de concessão da Light daria para abastecer todo o município de Nova Iguaçu por quatro anos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.