Triste recorde: casos de roubo de celulares dobram no Centro do Rio
No primeiro dia de março foram apreendidos 583 smartphones no camelódromo da Uruguaiana
Os primeiros meses de 2024 registram o dobro de roubos de celulares do que no mesmo período de 2023, no Centro do Rio. No mês de janeiro, as quatro delegacias da área tiveram 191 ocorrências, um número 112% acima dos 90 relativos ao período, no ano passado, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP).
+ Nos 50 anos da Ponte Rio-Niterói, cinco curiosidades sobre a via
Na última sexta (1), foram apreendidos 583 smartphones no camelódromo da Uruguaiana, para onde são levados, segundo as vítimas, celulares roubados em todas as áreas da cidade. No estadoo roubo de celulares aumentou 23%, com 1.510 casos, média de 50 por dia.
A 5ª DP (Mem de Sá), na Lapa, é recordista com 129 registros no primeiro mês deste ano. Segundo a polícia, a operação Seu Celular de Volta já devolveu cerca de 200 telefones a pessoas que registraram ocorrência na referida delegacia. A Polícia Civil informa que, para verificar se o aparelho foi recuperado, a vítima deve procurar a unidade onde registrou o fato, apresentar o boletim de ocorrência, documento de identificação e nota fiscal do aparelho.