Clique e assine por apenas 4,90/mês

Rock in Rio 2017: último dia de festival tem trânsito tranquilo

Trajeto entre São Conrado e Barra era feito em 20 minutos no começo da tarde

Por sauloguimaraes - Atualizado em 24 set 2017, 16h05 - Publicado em 24 set 2017, 15h40

O Rock in Rio 2017 chega a seu último dia com trânsito tranquilo nas principais vias de acesso à região do festival. Quem saía da Zona Sul em direção à Cidade do Rock no começo da tarde levava cerca de 20 minutos de São Conrado até a Barra. Além disso, não houve registros de tiroteios durante a madrugada e nem pela manhã na Rocinha.

Pela manhã, 100 frascos de lança-perfurme foram apreendidos dentro de uma geladeira abandonada na rua 2, na parte alta da comunidade. Cerca de 950 militares ocupam a favela por tempo indeterminado desde a última sexta (22). Hoje, grande parte deles realiza bliz na Estrada da Gávea, via que corta a Rocinha. Nos últimos três dias, 9 pessoas foram presas e 3 foram mortas em função dos confrontos entre quadrilhas pelo controle do tráfico de drogas na região, que abriga 70 mil moradores e sofre com tiroteios há seis dias. Nesse período, 3 mil crianças ficaram sem aulas na localidade.

Pela manhã, o governador Pezão anunciou durante uma entrevista coletiva sua intenção de criar um fundo com recursos para área de segurança. O dinheiro viria dos royalties do petróleo e seria investido na melhoria das polícias civil e militar. Caso seja aprovado na Alerj nos próximos dias, o projeto vai representar uma injeção de cerca de R$ 200 milhões no setor já em 2018 e cria a possibilidade de colaboração por parte da iniciativa privada, que poderia abater os montantes doados na cota de impostos.

Continua após a publicidade

 

Publicidade