Clique e assine por apenas 4,90/mês

Rock in Rio 2017: recordista de Super Mario vai à Game XP

Matheus Furtado é a pessoa que zerou jogo de Super Nintendo no menor tempo já registrado

Por Saulo Pereira Guimarães - Atualizado em 19 set 2017, 20h49 - Publicado em 18 set 2017, 01h58
Saulo Pereira Guimarães/Veja Rio

Matheus Furtado foi uma das grandes atrações do Rock in Rio 2017 neste domingo (18). O catarinense de 26 anos entrou no Guiness Book por conta de uma proeza inusitada. Ele é a pessoa que finalizou o game Super Mario World no menor tempo já registrado no mundo: 1 minutos e 13 segundos. Matheus realiza a façanha por meio de falhas do jogo e demonstrou suas habilidades ao público na Game XP.

Matheus conta que um ingrediente inusitado torna mais fácil para ele zerar o jogo em tão pouco tempo. “Preciso estar jogando em uma TV de tubo”, conta ele. A mania estranha tem uma explicação. Segundo Matheus, as televisões mais modernas demoram mais a processar os comandos feitos no controle. Tanto que, na demonstração de hoje, a organização do evento conectou o Super Nintendo em que ele jogava a uma TV desse tipo e a um notebook, que transmitiu as imagens para o telão.

Cada segundo é decisivo para Matheus bater seu recorde, algo que conseguiu fazer pela primeira vez em janeiro desse ano. A marca anterior pertencia a um americano e era ligeiramente maior: 1 minuto e 15 segundos. Desenvolvedor de software, Matheus mantém uma página patrocinada no Twitch por meio da qual transmite suas performances e recebe doações. Ele pratica desde 2014 o speedrun, hobby que consiste em descobrir as maneiras mais rápidas de se zerar um jogo. “Estou começando a jogar Super Mario World 2 e quero bater recordes nesse game também”, revela Matheus.

Publicidade