Clique e assine por apenas 4,90/mês

Rock in Rio 2017: fila até ponto de ônibus leva mais de uma hora

Peregrinações para sair da Cidade do Rock chegam a durar 1h

Por Saulo Pereira Guimarães - Atualizado em 19 set 2017, 16h38 - Publicado em 17 set 2017, 19h13

Filas na saída do Rock in Rio 2017

O Rock in Rio 2017 fecha os primeiros dias com um ponto crítico: as imensas filas na saída do festival. A passarela que liga a Cidade do Rock ao Terminal Olímpico do BRT lota por completo assim que acaba o último show do Palco Mundo e o público sofre em peregrinações que duram facilmente mais de 1 hora até o ponto de ônibus.

Foi isso que aconteceu com Luana Oliveira, na madrugada deste domingo (17), ao sair do segundo dia de shows. Mesmo voltando a pé para casa de uma tia que mora nas proximidades, ela demorou 1 hora no percurso da Cidade do Rock até a passarela. “A fila para os táxis estava enorme e vi muitas brigas por lá”, comenta ela. “As sinalizações de entrada e saída não estavam muito claras”, afirma.

Na página do evento no Facebook, mais reclamações. José Ventura esteve na Cidade do Rock no sábado e ficou assustado com a multidão no caminho para o BRT. “Se houver uma correria ali, vai haver mortes por pisoteamento. Terá sido pura sorte se isso não ocorrer até o final do evento”, criticou. “Se houver qualquer problema, morre todo mundo ali entre as grades”, acrescentou Mariana Bivar.

Publicidade