Clique e assine por apenas 4,90/mês

RioZoo apresenta radionovela sobre a vida do mico-leão-dourado

Além de encenação, evento no próximo dia 10 terá apresentação de chorinho e lançamento de cerveja

Por Redação Veja Rio - 8 set 2017, 16h42
Mico-leão-cara-dourada Arthur Ikishima/Veja Rio

Um dos animais-símbolo da conservação da biodiversidade da fauna brasileira receberá uma homenagem incomum no próximo domingo (10). Nesta ocasião, o zoológico do Rio transmite a partir das 16h em suas dependências uma radionovela sobre a vida do mico-leão-dourado, espécie nativa da Mata Atlântica fluminense.

Batizada de “O direito de acasalar”, a encenação ficará a cargo dos membros da Oficina de Teatro Honório Coelho, de Silva Jardim (RJ). O município é uma das mais importantes áreas de ocorrência do Mico-Leão-Dourado. Além da radionovela, uma apresentação do músico gaúcho Paulinho Martins com o quarteto Choro in Bossa e o lançamento da cerveja do Mico-Leão-Dourado compõe a programação da tarde festiva. O evento será gratuito para quem visitar o zoológico.

A Sociedade Brasileira de Zoológicos e Aquários definiu 2017 como o Ano do mico-leão-dourado. Alvo histórico do tráfico de animais, a espécie chegou a ter apenas 200 exemplares antes dos esforços para sua preservação. Hoje, ela ainda se encontra ameaçada de extinção, mas têm uma população de mais de 3.200 indivíduos.

Publicidade