Clique e assine por apenas 4,90/mês

Riocentro recebe feira internacional de segurança e defesa

A LAAD Defence & Security apresenta novidades como drones e sistema canadense de bloqueio de celulares em presídios

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 4 abr 2017, 19h44 - Publicado em 4 abr 2017, 19h39

De terça (4) a sexta (7), o Riocentro recebe a 11ª edição da LAAD Defence & Security, feira internacional de defesa e segurança. A expectativa é que mais de 37 mil visitantes passem pela por lá. São mais de 600 expositores apresentando novidades tecnológicas voltadas para as Forças Armadas e Forças Policiais, além de seminários. Entre elas, um sistema canadense que tem a capacidade de interceptar e bloquear sinais de celulares e internet em presídios.

Os drones também são destaque, como o novo Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) da FT Sistemas e o Caçador da Avionics Services. No setor de aeronaves, o público pode admirar a réplica em tamanho real do caça Gripen E, a nova geração do Gripen da empresa sueca SAAB. É possível até mesmo entrar no cockpit e se sentir um piloto.

E que tal conhecer o soldado do futuro, apresentado pela Motorola? Um ator interpreta um militar equipado com vários dispositivos, a exemplo de uma câmera junto ao corpo que grava sons e imagens do cenário de guerra. As imagens são transmitidas em tempo real no estande da marca na feira.

As Forças Armadas brasileiras também estão com estandes na mostra, onde apresentam importantes projetos estratégicos como o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha; o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), do Exército; e o F-X2, da Força Aérea, que vai equipar a FAB com caças Gripen NG.

Continua após a publicidade

LAAD Defence & Security. De terça (4) a sexta (7), das 10h às 18h (dias 4, 5 e 6) e das 10h às 17h (dia 7). Avenida Salvador Allende, 6 555, Barra (Riocentro). 

Publicidade