Pega o casaco: Rio terá semana mais fria do ano e mínima de 12 graus
Frente fria derruba os termômetros no Rio, com previsão de até 12 °C nas madrugadas e máxima de 22 °C até sexta
Mesmo antes do início oficial do inverno, o carioca vai sentir o peso da estação nos próximos dias. A cidade deve enfrentar a semana mais fria de 2025 até agora, com temperaturas máximas que não devem ultrapassar os 22 °C até sexta-feira (13). Para reforçar o clima invernal, há previsão de chuva em boa parte do período.
+Agora vai? Coppe inicia estudo milionário para Linha 3 do metrô
A segunda-feira (9) começou com tempo fechado, garoa leve e máxima de 22 °C. Na terça (10) e na quarta (11), o sol pode até dar as caras em alguns momentos, mas o céu deve continuar encoberto, com termômetros variando entre 17 °C e 21 °C.
+ Repaginada, Bienal do Livro renova passaporte para o mundo além das letras
A partir da noite de quarta-feira, novas pancadas de chuva estão previstas, e os termômetros voltam a cair: a quinta (12) será ainda mais fria, com mínima de 16 °C e máxima de apenas 20 °C.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O tempo só começa a melhorar na sexta-feira, quando não há expectativa de chuva, apesar do céu seguir nublado. O Dia dos Namorados promete clima perfeito para programas a dois — seja com fondue, vinho ou jantar à luz de velas. As mínimas continuam em queda durante o fim de semana.
Regiões mais afastadas da orla e com maior altitude, como Bangu, Realengo, Vila Militar, Grajaú e Alto da Boa Vista devem registrar as temperaturas mais baixas da cidade: entre 12 °C e 13 °C nas madrugadas de sexta e sábado. Esses bairros são tradicionalmente os que mais sentem os efeitos do frio intenso no município.
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Vestígios: Arpoador segue sem pudor depois de 1 ano do “surubão” (vídeo)





