Rio terá nova sinalização turística
Prefeitura lança edital para escolher modelo de novas placas de sinalização turística da cidade
![placa.jpg](https://vejario.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/7363_placa.jpeg?quality=70&strip=info&w=400&h=597&crop=1)
A Secretaria Municipal de Turismo lançou, em parceria com o Ministério do Turismo, um edital para escolher a nova sinalização turística para pedestres da cidade. Com licitação marcada para o dia 26 de setembro, serão destinados cerca de R$ 15 milhões para a iniciativa, que tem o objetivo de preparar o Rio para receber com mais eficiência os turistas que virão para a Copa do Mundo. A Prefeitura espera assinar o contrato com a empresa ganhadora e dar início à implantação da nova sinalização ainda este ano.
A identidade visual a ser adotada terá conceito semelhante ao utilizado em cidades como Londres e Nova York. O material será bilíngue, com informações em português e inglês, além de símbolos universais para identificar aeroportos, restaurantes, museus e outras atrações. O projeto prevê a instalação de 500 placas e mapas e totens, em locais da cidade que recebem grande número de visitantes. As peças serão distribuídas na Zona Sul, Centro, Maracanã e Barra da Tijuca.
![sinalizacao.jpg](https://vejario.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/01/sinalizacao.jpeg?quality=70&strip=info&w=650)