Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Rio registra menor temperatura em 14 anos

Segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura, os termômetros marcaram 8,6ºC às 6h no Alto da Boa Vista

Por Agência Brasil Atualizado em 5 dez 2016, 11h16 - Publicado em 13 jun 2016, 16h29

O Rio registrou no início da manhã desta segunda (13) a menor temperatura dos últimos 14 anos. Segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura, os termômetros marcaram 8,6ºC às 6h no Alto da Boa Vista. É a menor temperatura registrada desde o início das medições do Sistema Alerta Rio, em 2002.

As estações Santa Cruz e São Cristóvão foram as que registraram a menor máxima do ano até agora: 20,3ºC, às 13h45 de domingo (12). Nesta tarde, os termômetros marcam 16ºC em média no Rio. Devido a uma massa polar que chegou à cidade, a temperatura deverá continuar baixa.

Apesar do frio, a segunda amanheceu com sol, e o tempo previsto para hoje é de céu parcialmente nublado a claro, com ventos fracos a moderados e sem chuva. Para o dia, a previsão é de 9ºC (mínima) e 22ºC (máxima).

+ Rio registra a madrugada mais fria dos últimos três anos

Para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que também prevê dia de céu parcialmente nublado a claro, as temperaturas máxima e mínima deverão oscilar entre os os 10ºC e os 21ºC. Somente a partir de quarta (15) a temperatura começará a subir, com a mínima e máxima oscilando entre os 13ºC e os 25ºC – ainda assim, considerada baixa para os padrões do estado.

De acordo  com o Centro de Operações da prefeitura, com base em informações do Centro de Hidrografia da Marinha, a ressaca continua atingindo as principais praias da cidade nesta segunda (13), com ondas de até 3,5 que metros podem alcançar a orla do Rio até as 21h. 

Continua após a publicidade

Publicidade