Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Rio registra cinco casos de H1N1 e duas mortes

Todos os casos se referem a este ano. Secretaria de Saúde informa que campanha de vacinação no Rio seguirá o calendário nacional,  entre o próximo dia 30 e 20 de maio

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 5 dez 2016, 11h23 - Publicado em 6 abr 2016, 14h01

A Secretaria Estadual de Saúde informou nesta quarta (6) que duas pessoas morreram de gripe A (H1N1) no estado do Rio neste ano. Segundo a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria, neste ano foram confirmados cinco casos.

+ Rio registra primeira morte por H1N1 em 2016

De acordo com a  Secretaria de Saúde, a campanha de vacinação no Rio seguirá o calendário nacional, que prevê a vacinação em unidades de saúde entre o próximo dia 30 a 20 de maio.

Os principais sintomas da gripe A (H1N1) são febre e infecção aguda das vias aéreas. Outros sintomas possíveis são calafrios, mal-estar, dor de cabeça e de garganta, moleza e tosse seca, além de diarreia, vômito, fadiga e rouquidão. A prevenção inclui cobrir a boca ao tossir ou espirrar e lavar as mãos com frequência. Também se deve evitar permanecer por muito tempo em ambientes fechados, sem ventilação e com aglomeração de pessoas.

Continua após a publicidade
Publicidade