Clique e Assine a partir de R$ 3,90/mês

Rio Ônibus é multado em meio a mudanças na Zona Sul

Secretaria municipal de transporte cobra melhor sinalização por parte do sindicato. Ao todo, 124 linhas da cidade sofrerão alteração em seu itinerário

Por Redação Veja Rio Atualizado em 5 dez 2016, 11h39 - Publicado em 24 nov 2015, 16h32

As mudanças nas linhas de ônibus na Zona Sul do Rio têm trazido problemas para os cariocas. A falta de informação adequada fez com que a secretaria municipal de transportes multasse o Rio Onibus em 50 000 reais. Desde outubro 124 linhas sofreram modificações, sendo que 41 serão modificadas; 16, criadas; 13, mantidas; e 70 linhas extintas. Durante o processo o sindicato já recebeu 99 multas.

+ Cerca de 70% dos ônibus municipais circulam sujos

Depois da notificação, o Rio Ônibus afirmou que irá cumpriu todas as determinações. O órgão municipal exige que a população seja informada através de panfletos, cartazes e agentes orientadores. Desde o início das mudanças nas linhas, equipes de fiscalização da SMTR percorrem locais onde as mudanças mais impactaram a fim de verificar se as determinações estavam sendo cumpridas.

+ Ministério Público questiona alteração em linhas de ônibus na Zona Sul

O Ministério Público encaminhou na sexta (13) uma liminar para impedir a decisão de modificar o atual esquema dos coletivos. Os promotores do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (Gaema) questionam a eficiência da medida e afirmam que a população não participou da discussão.

Continua após a publicidade
Publicidade