Rio em alerta: número de casos de dengue é o maior registrado em 7 anos
Já foram registrados 18.120 ocorrências e quatro óbitos provocados pela doença este ano; incidência é mais alta na Zona Oeste
O número de casos de dengue no município do Rio é o maior já registrado desde 2016. Foram registradas 18.120 ocorrências da doença neste ano – em 2016, houve registro de 25.856 casos. De janeiro até agora, quatro pessoas morreram. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o local mais afetado é a Zona Oeste.
+ Um a cada três crimes contra turistas estrangeiros acontece em Copacabana
A área que concentra o mais casos da doença envolve os bairros Santíssimo, Campo Grande, Senador Vasconcelos, Inhoaíba, Cosmos, Guaratiba, Barra de Guaratiba, Pedra de Guaratiba e Ilha de Guaratiba. Ao todo, foram registrados 4.722 casos nessas localidades. Em segundo lugar vem a região que abrange Paciência, Santa Cruz e Sepetiba. Lá, foram registrados 2.332 casos até agora.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Moradores dessa região relatam ter percebido aumento na proliferação de mosquitos. E ainda faltam dois meses para o verão, estação que costuma ser a mais crítica da doença.
Confira algumas medidas que podem ser tomadas para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue:
Tampar reservatórios;
Limpar calhas e pratos de vasos de plantas;
Manter garrafas, latas e recipientes virados para baixo;
Não acumular água parada.