Clique e assine por apenas 7,90/mês

Rio deve receber chuva forte até o fim de semana

A previsão é de chuva até o próximo sábado. Os maiores volumes de chuva devem ser registrados entre esta terça-feira e madrugada de quarta

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 30 jan 2018, 15h18 - Publicado em 30 jan 2018, 15h17

O tempo permanece instável, nesta terça-feira (30), no Rio. Núcleos de chuva fraca a moderada se deslocam da Baía de Sepetiba em direção à capital, onde deve cair ao longo do dia e pode ser forte e volumosa em alguns pontos, segundo o Alerta Rio. Isso se deve à atuação da Zona de Convergência de Umidade. Há risco de raios em todo o estado e as temperaturas cairão. A máxima prevista é de 27 graus, quase dez graus abaixo do previsto para o dia anterior, enquanto a mínima deve ser de 20 graus. Nesta semana, todas as regiões do estado podem ter chuva forte e volumosa, por pouco tempo ou de forma moderada e prolongada por várias horas, em vários dias. Segundo o Instituto Climatempo, a situação é preocupante, principalmente na região do Grande Rio, na Região Serrana e na Costa Verde, onde o solo está encharcado, devido à chuva do último fim da semana. Nesses locais, há alerta para o risco de deslizamento nas encostas, por causa da chuva esperada.

A previsão é de chuva até o próximo sábado. Os maiores volumes de chuva devem ser registrados entre esta terça-feira e madrugada de quarta, e depois, no sábado e no domingo. Nos outros dias, a chuva deve ser moderada.

Publicidade