Clique e assine por apenas 7,90/mês

Rio 2016 nega que suecos tenham deixado a Vila Olímpica

Segundo o Comitê, os quatro atletas que foram vistos embarcando em um táxi nesta madrugada já tinham feito reserva em um hotel e não ficariam no alojamento

Por Agência Brasil - Atualizado em 5 dez 2016, 11h11 - Publicado em 26 jul 2016, 15h54

O Comitê Organizador Rio 2016 negou nesta terça (26) que atletas suecos tenham deixado a Vila Olímpica por problemas nos alojamentos. Segundo a assessoria de imprensa, os quatro atletas que foram vistos embarcando em um táxi na madrugada desta terça (26) na porta da vila já tinham feito reserva em um hotel e não ficariam no alojamento oferecido pelos organizadores, independentemente dos problemas apresentados.

+ Olimpíada de Londres também teve problemas na Vila Olímpica

De acordo com o comitê, eles apenas aproveitaram o ônibus que leva os atletas do aeroporto para a Vila dos Atletas. Segundo uma reportagem do jornal sueco Expressen, o gerente da delegação sueca, Peter Reinebo, relatou problemas com água, eletricidade e esgoto nos alojamentos dos atletas.

A Austrália também decidiu nesta segunda (25) ocupar seu alojamento na Vila Olímpica. No dia da abertura da vila, no último domingo (24), a delegação negou-se a ficar no local, enquanto os problemas não fossem solucionados. Mas em entrevista coletiva a chefe do grupo, Kitty Chiller, voltou atrás e disse que houve grande progresso na solução dos problemas.

Segundo o comitê, há um grupo de 600 pessoas trabalhando na Vila Olímpica para tentar resolver os problemas estruturais o mais rápido possível.

Publicidade