Clique e assine por apenas 4,90/mês

Rio 2016 foi o evento mais instagramado da história

Os números são assustadores: 916 milhões de interações entre mais de 131 milhões de usuários do aplicativo 

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 2 jan 2017, 10h36 - Publicado em 23 ago 2016, 19h09

A nossa Olimpíada foi ouro no quesito redes sociais. Os números são assustadores: 916 milhões de interações entre 131 milhões de usuários do Instagram. O aplicativo, que pertence ao Facebook, registrou a Rio 2016 como o evento mais “instagramado” desde a sua criação.

+ Uma retrospectiva dos melhores momentos dos jogos 

Na lista de países com maior interação está o Brasil, seguido pela Jamaica e Portugal. Segundo o Instagram, Neymar é o dono da postagem mais popular entre as publicações dos atletas. Sua foto após a conquista do ouro olímpico, inédito no futebol brasileiro, teve mais de 2 milhões de curtidas.

A conta que mais ganhou seguidores durante o megaevento foi a da ginasta Simone Biles, com 1,9 milhão de novos internautas conectados. Michel Phelps fica em segundo lugar, com 1,7 milhão de novos seguidores. Dentre os brasileiro, o ginasta Arthur Nory é o destaque, com 1,3 milhão de novos fãs.  

nory

nory

+ Ingressos da Paralimpíada já estão disponíveis para compra 

simone

simone

Continua após a publicidade
Publicidade