Clique e Assine a partir de R$ 3,90/mês

Réveillon: Prefeitura fecha acesso de carros em toda a orla do Rio

Entrada de pedestres está liberada a todos, e moradores de bairros com ruas bloqueadas só podem trafegar se mostrarem comprovante de residência

Por Bruna Motta 28 dez 2020, 19h11

A Prefeitura do Rio divulgou nesta segunda (28) o esquema de trânsito para evitar aglomerações nas praias da cidade na virada do ano. Entre as medidas está o bloqueio de todos os acessos à orla, da Praia do Flamengo ao Recreio. Ao todo, 40 pontos serão fechados ao acesso de carros e motos das 20h desta quinta (31) até as 3 horas da manhã do dia 1º. O estacionamento em toda a orla e também na Lagoa fica proibido desde o primeiro minuto do dia 31.

Réveillon de Neymar: dez curiosidades sobre as festas do jogador

Só serão liberados para trafegar nessas áreas moradores dos bairros (que precisam apresentar comprovante de residência), e táxis com passageiros. Veículos de aplicativos também não serão permitidos, e a entrada nestes bairros para quem não for morador só será permitida a pé.

+Novas medidas restritivas proíbem queima de fogos em toda a orla da cidade

Outra ação para diminuir a circulação foi o bloqueio do transporte público que liga outras partes da cidade a Copacabana e à Barra a partir das 20h na quinta (31). Também foi anunciada a criação de uma barreira de fiscalização nos limites do município para não permitir acesso de ônibus, micro-ônibus e vans de fretamento à cidade do Rio entre o primeiro minuto desta quinta (31) até as 6h de sexta (1).

+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui  

Continua após a publicidade
Publicidade