Réveillon de Copacabana tem shows de Alexandre Pires, Iza e Zeca Pagodinho
Mart'nália, Gilsons e Bala Desejo também estão entre as atrações; queima de fogos terá 12 minutos e orla contará com espaços instagramáveis em torres de som
A menos de 20 dias para a chegada de 2023 – e pouco depois de a paulista MChecon, que havia vencido a concorrência da Riotur para organizar o Réveillon de Copacabana e de mais oito bairros, ter sido substituída pela carioca SRCOM, por não ter conseguido comprovar que prepararia tudo a tempo -, a prefeitura enfim dá os detalhes da festa. O maior Réveillon do mundo volta a ter shows após dois anos sem espetáculos na orla do Rio por causa da pandemia da Covid-19. Após 20 mil efeitos visuais em 12 minutos de queima de fogos, a partir de dez balsas, com direito a trilha sonora, começam as apresentações, em dois palcos. O principal, chamado de Copacabana, ficará em frente ao Hotel Copacabana Palace, um trecho tradicional. Nele vão se apresentar Zeca Pagodinho, Iza, Alexandre Pires e a bateria da Grande Rio. O segundo, o Carioca, estará montado em frente à Avenida Princesa Isabel e terá como atrações Mart’nália, Gilsons, Bala Desejo, e a bateria da Beija-Flor e DJ’s.
+ Mapa dos crimes mais praticados nos bairros do Rio viraliza nas redes
A festa – que acontece também em outros oito palcos distribuídos por Flamengo, Ilha do Governador, Paqueta, Parque Madureira, Penha, Piscinão de Ramos, Sepetiba e Guaratiba – vai custar cerca de 30 milhões de reais, e o que não for bancado pelos patrocinadores será coberto pela prefeitura. A SRCom, do cenógrafo Abel Gomes, que assina a produção do espetáculo há 14 anos e este ano havia ficado em segundo lugar na concorrência, será responsável pela montagem dos dois palcos de Copacabana, pela queima de fogos e pela infraestrutura de banheiros químicos no bairro. O esquema de policiamento ainda não foi divulgado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O cenário da festa na Avenida Atlântica vai ganhar reforço para o público registrar o momento com boas fotos: as 20 torres de som serão instagramáveis e estarão espalhadas pela orla. Entre os novos efeitos, nunca apresentados no céu do Rio, o destaque é um conhecido como Nishiki Kamuro, de tecnologia japonesa e fabricação na China. “Esse tipo de bomba é de 30% a 40% mais alto que as tradicionais. Os efeitos são desenhos variáveis, mas são em tons de dourado“, disse Marcelo Kokote, responsável pelo comando da queima de fogos pelo quarto ano consecutivo.
Vem muita folga por aí! A lista completa de feriados no Rio em 2026
Fiscalização admite dificuldade para coibir cobranças irregulares em táxis
Jovem que morreu com sinais de espancamento é filha de major da PM
Shopping Tijuca: os erros no combate ao incêndio relatados pelos bombeiros
Ana Paula Araújo e Bernardinho não estão mais namorando





