Réveillon 2022: Hotel Nacional terá cascata de fogos de 50 metros
Além da atração, evento terá jogos de luzes projetados com contagem regressiva para a virada
Mais uma vez, o Hotel Nacional, em São Conrado, terá cascata de fogos para receber os primeiros minutos de 2022. O espetáculo, retomado no Ano Novo de 2019, rodeia os 31 andares do prédio, resultando uma extensão total de 50 metros – e dá para ver de diversos pontos do bairro (uma atração turística mesmo). Neste ano, a duração será de oito minutos.
+Última chamada: bares e restaurantes que funcionam na noite de sexta (31)
A queima de fogos vertical – leia-se a maior do país – era um ícone da virada do ano na Zona Sul da cidade entre 1987 e 2003, no antigo hotel Le Meridien, atual Hilton, em Copacabana (relembre no vídeo abaixo). Com 39 andares, a cascata de fogos de artifício era lançada e descia pelo arranha-céu.
Em 2018, inclusive, a Riotur tentou negociar a volta da cascata em Copacabana com a iniciativa privada. À época, a proposta era que o efeito fosse gerado por meio da técnica de video mapping. Mas nada foi adiante.
+Pra começar bem o ano: onde tomar um café da manhã de rainha no dia 1°
Além da cascata de fogos de artifício, o hotel à beira-mar, em São Conrado, sediará ainda a festa White Rooftop, com ingressos esgotados há meses, e terá jogos de luzes com contagem regressiva para a virada do ano.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui