Aulas presenciais: escolas privadas voltam antes, diz secretário
Está prevista uma reunião na Alerj no dia 31 para traçar um plano de reabertura
Em live no Instagram nesta terça (18), o secretário estadual de educação, Pedro Fernandes, mudou o discurso acerca de uma possível reabertura simultânea das escolas privadas e públicas do Rio. Segundo ele, agora a rede particular deve retomar as aulas presenciais antes da rede estadual.
+Covid-19: Rio tem 14 728 mortes pela doença
Ele também tornou a dizer que ainda não há previsão de data para a reabertura das escolas, embora secretário de saúde, Alex Bousquet, tenha dito horas antes que a previsão de retorno seja 15 de setembro.
Uma reunião está prevista para 31 de agosto na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) com representantes das pastas de educação e saúde para definir um plano de reabertura das escolas e tentar, enfim, estabelecer uma data para o retorno das aulas presenciais.
+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Como previsto, o retorno será facultativo, adiantou o secretário, as escolas não poderão receber mais que um terço de seus alunos durante a reabertura. Além disso, o plano de retorno deverá priorizar os alunos de séries concluintes, horários de entrada, recreio e saída terão de ser escalonados, estudantes deverão manter distância mínima de um metro entre si, e a lotação de ambientes de estudo climatizados ou sem janelas será limitada a 50% de sua capacidade.
+Coronavírus: Anvisa autoriza testes de mais uma vacina; Rio entra no ensaio