Clique e assine por apenas 4,90/mês

Ressaca causa mais estragos na Praia da Macumba

Muro de contenção instalado pela prefeitura foi derrubado e área destruída já chega a 600 metros. Segundo a Defesa Civil, imóveis não correm risco

Por Redação VEJA RIO - 24 out 2017, 16h32

Na manhã desta terça (24), a forte ressaca que atinge a orla carioca causou ainda mais estragos na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes. As fortes ondas derrubaram parte do muro de contenção colocado pela prefeitura, um poste e trecho da calçada. O local vem sendo castigado desde meados de setembro, quando se iniciou a destruição do calçadão, da ciclovia e até de parte da pista. No último dia 13, um quiosque chegou a desabar.

Na última sexta (20), o prefeito Marcelo Crivella visitou o local e informou que a obra de reconstrução que começou no último dia 17 duraria de 60 a 90 dias, com o custo de R$ 14 milhões. Apesar da promessa, o local segue apenas como um canteiro, cuja contenção instalada já foi destruída. Com os desabamentos de hoje, a área atingida pela erosão chega a 600 metros.

Segundo a Defesa Civil Municipal, os imóveis do local não correm riscos estruturais. Apesar disso, a Secretaria municipal de Ordem Pública informou que o órgão encaminhou equipes para realizar novas vistorias técnicas na região. Ao todo, já foram realizadas sete avaliações.

Publicidade