Ressaca causa mais estragos na Praia da Macumba

Muro de contenção instalado pela prefeitura foi derrubado e área destruída já chega a 600 metros. Segundo a Defesa Civil, imóveis não correm risco

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 out 2017, 16h32
 (Tânia Rego/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Na manhã desta terça (24), a forte ressaca que atinge a orla carioca causou ainda mais estragos na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes. As fortes ondas derrubaram parte do muro de contenção colocado pela prefeitura, um poste e trecho da calçada. O local vem sendo castigado desde meados de setembro, quando se iniciou a destruição do calçadão, da ciclovia e até de parte da pista. No último dia 13, um quiosque chegou a desabar.

Na última sexta (20), o prefeito Marcelo Crivella visitou o local e informou que a obra de reconstrução que começou no último dia 17 duraria de 60 a 90 dias, com o custo de R$ 14 milhões. Apesar da promessa, o local segue apenas como um canteiro, cuja contenção instalada já foi destruída. Com os desabamentos de hoje, a área atingida pela erosão chega a 600 metros.

Segundo a Defesa Civil Municipal, os imóveis do local não correm riscos estruturais. Apesar disso, a Secretaria municipal de Ordem Pública informou que o órgão encaminhou equipes para realizar novas vistorias técnicas na região. Ao todo, já foram realizadas sete avaliações.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.