Clique e assine por apenas 4,90/mês

Pesquisa revela de onde vêm os turistas do carnaval carioca

Segundo o Booking.com, argentinos estão em segundo lugar no ranking das nacionalidades para o Carnaval 2018

Por Dilson Júnior - 7 fev 2018, 15h05

Milhares de turistas de todo o mundo estarão presentes no Carnaval 2018, afinal, como já diziam os versos de Dorival Caymmi, “quem não gosta de samba, bom sujeito não é”. No entanto, está para surgir um povo que goste mais de samba que o próprio brasileiro: segundo pesquisa realizada pelo Booking.com, a maioria dos quartos disponíveis para hospedagem no Rio durante a folia serão ocupados por turistas nacionais.

Depois do Brasil, o ranking das nacionalidades que mais fizeram reserva para o carnaval segue com Argentina, em segundo lugar, Chile, em terceiro, e Reino Unido, na quarta colocação. “Os Estados Unidos estreiam no quinto lugar da lista, no posto que, até 2017, era ocupado pelos  alemães”, conta Flávio Moura, gerente comercial da Booking.com para a América Latina.

Outra tendência apontada pela pesquisa é o aumento do aluguel por temporada, com um em cada três viajantes brasileiros (34%) preferindo imóveis de aluguel, como casas ou apartamentos. Quando perguntados quem seriam seus prováveis companheiros de viagem, o segmento com maior aumento, comparado com 2017, foi “viajar com um grupo de amigos”, que chegou a 26% entre os brasileiros.

A preferência por viajar em grupo, de acordo com a pesquisa do Booking.com, se justifica por conta das vantagens financeiras. Mais da metade (55%) dos entrevistados afirmam que os amigos ajudam a pagar hospedagens que seriam impossíveis de serem quitadas caso estivessem só.

Para curtir o carnaval no Rio, confira opções de hospedagens no Booking.com

Continua após a publicidade
Publicidade