Rede hoteleira prevê alcançar 85% de ocupação no Carnaval fora de época
Nos dias do tradicional reinado de Momo, em fevereiro deste ano, índice foi de 80%; desta vez, Barra supera Zona Sul na preferência dos hóspedes
O setor hoteleiro do Rio tem a expectativa de uma ocupação de 85% dos hotéis da cidade no Carnaval, realizado fora de época neste ano. A média supera a marca de 63% em 2021 e os cerca de 80% de ocupação no período oficial de carnaval deste ano, em fevereiro. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), em reportagem da Bandnews, a maioria dos hóspedes é brasileira, principalmente de São Paulo.
+ Na biografia de Arthur Sendas, décadas de histórias do Rio e do varejo
Segundo o presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio), Alfredo Lopes, a Barra, que antes das Olimpíadas de 2016 praticamente não tinha hotéis, está superando a Zona Sul em taxa de ocupação. A informação foi publicada na coluna de Ancelmo Góis, no Globo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em fevereiro, mesmo sem desfiles de escolas de samba ou blocos de carnaval, os turistas vieram aproveitar o feriado no Rio. Na ocasião, Ipanema e Leblon tiveram a maior taxa de ocupação (86,47%), seguidos de Barra, Recreio e São Conrado (82,47%), Leme e Copacabana (74,95%), Centro (74,74%), Flamengo e Botafogo (72,66%).