Continua após publicidade

Rampa da Marina da Glória deve ser consertada até sexta (5)

Local da vela dos Jogos foi danificado, no sábado (30), por ventos fortes

Por Agência Brasil
Atualizado em 5 dez 2016, 11h10 - Publicado em 1 ago 2016, 14h50

O conserto da rampa dos barcos da Marina da Glória, destruída por uma forte ressaca no último sábado (30), deve ser concluído até a próxima sexta (5), segundo informou nesta segunda (1º) o líder da equipe brasileira de vela, Daniel Santiago. A rampa temporária, montada especialmente para os Jogos, é usada para a descida dos barcos da marina até as águas da Baía de Guanabara.

+ Os altos e baixos na reta final para a Rio 2016

As regatas só devem começar na segunda (8). No entanto, a rampa já estava sendo usada para os treinamentos dos velejadores. “Eles estão tentando reparar a rampa e não fazer uma rampa nova. Não há condições de utilizar a rampa hoje. Ontem, houve uma reunião com todos os chefes de equipe e os organizadores deram um prazo até a sexta-feira para a rampa estar em funcionamento. A gente confia que vai ficar tudo pronto antes das regatas. A gente ainda tem uma semana pela frente. É um prazo bem razoável para se consertar a rampa provisória”, disse.

A assessoria de imprensa do Comitê Organizador Rio 2016 informou, no entanto, que ainda não há previsão para o conserto da estrutura. De acordo com o comitê, a empresa que fará o conserto só dará uma previsão depois de avaliar a estrutura.

Continua após a publicidade

Apesar do dano na rampa temporária, os treinos não estão sendo afetados porque os velejadores estão descendo seus barcos para a água através de uma rampa de concreto permanente da Marina da Glória. “Essa rampa está dando vazão. Está conseguindo atender, sem atrapalhar, o nosso treinamento”, disse Santiago.

O tempo ruim no Rio de Janeiro também prejudicou hoje os treinos do remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os treinos da manhã de hoje foram cancelados devido a fortes ventos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.