Clique e assine com até 65% de desconto

Queermuseu tem vinda celebrada com dia de festa no Parque Lage

Realizado em fevereiro, Levante ganha 2ª edição com temática queer no próximo sábado (26)

Por Redação VEJA RIO 23 Maio 2018, 18h56
Monica Vilela/Divulgação

A Queermuseu estreia no Parque Lage só na segunda quinzena de junho. Mas as comemorações pela chegada da mostra começam bem antes. No próximo dia 26, a 2ª edição do Levante celebra a vinda da exposição para o Rio com um dia de debates e outras atividades.

A programação começa às 10h, com oficinas voltadas para o público infantil. Ao longo da manhã, Afoxé Filhos de Gandhi, Carimbloco e outros grupos ligados à arte popular se apresentam no local. Os debates começam às 14h, com uma discussão sobre iniciativas culturais em periferias e outra, às 16h30, sobre narrativas ligadas ao universo LGBT. À noite, apresentações musicais no palacete fecham o dia com chave de ouro.

“Queremos estabelecer pontes com todos que fomentam arte de forma comprometida na cidade”, afirmou Fabio Szwarcwald, diretor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage em nota divulgada à imprensa. Após receber 2 mil pessoas na edição realizada em fevereiro, o evento acontece com entrada gratuita no Parque Lage, na Rua Jardim Botânico, nº 414.

  • Publicidade