Continua após publicidade

Quatro pessoas são indiciadas por acidente da Paraíso do Tuiuti

O motorista, o engenheiro e os diretores de carnaval e de alegorias responderão por imperícia, imprudência e negligência

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 mar 2017, 15h28

Quatro pessoas foram indiciadas pelo acidente com o carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, que feriu mais de 20 pessoas no domingo (26). O motorista Francisco de Assis, o engenheiro Edson Gaspar e os diretores de carnaval, Leandro Azevedo, e de alegorias, Jaime Benevides, responderão por imperícia, imprudência e negligência. Gaspar foi indiciado também por lesão corporal culposa, pois, de acordo com a polícia, apesar de ter avisado sobre a dificuldade em enxergar a pista não se recusou em dirigir.

A delegada titular da 6ª DP (Cidade Nova), Maria Aparecida Mallet, chegou à conclusão sobre os responsáveis pelo acidente após ouvir novamente, no sábado (4), o motorista e diretor de carnaval da Tuiuti. Segundo a delegada o laudo pericial deverá ser concluído até o fim desta semana. Das 24 vítimas do acidente, apenas uma, Ana Cláudia Fernandes, representou criminalmente contra a escola.

Já em relação ao acidente da Unidos da Tijuca, a delegada informou que uma das mais de 20 vítimas prestou depoimento e que só o projeto da alegoria e o laudo pericial poderão esclarecer se a estrutura foi projetada para suportar o peso que recebeu no desfile.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.