Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Quadra de basquete da Rocinha é revitalizada; veja fotos

O espaço foi criado para incentivar a prática do esporte e deve abrigar uma escolinha aberta para a comunidade

Por Luiza Maia 19 jul 2021, 19h51

Uma quadra na Rocinha ganhou cara nova e uma nova função: vai promover o basquete na comunidade. Foram pintados 216 metros quadrados – antes cobertos pelo cinza do cimento – nas cores azul e laranja, inspiradas no próprio céu visto pelo Mirante da Rocinha, onde o espaço está localizado.

+ Férias sem tédio: dez opções de passeios para fazer com crianças no Rio

Responsável pela ação, a plataforma Payback já realizou também a revitalização em uma quadra na Cobal do Leblon e na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Foto mostra a vista da quadra localizada no mirante da Rocinha
Paraíso do Basquete: iniciativa foi feita pela plataforma Payback em parceria com o Mirante da Rocinha e a Coral Payback/Divulgação

A arte, idealizada pelo artista Antonio Ton, faz parte do projeto Paraíso do Basquete, que busca revigorar diferentes espaços esportivos para aumentar a prática local. Na inauguração da quadra, o espaço foi nomeado em homenagem a Leandro Discreto, apelido do jogador da seleção brasileira de basquete Leandro Souza de Lima, de 36 anos. Nascido e criado na Rocinha, o atleta atualmente joga no time espanhol Valencia Basket.

+ Yasmin foi na mala? Vídeo de Gabriel Medina chegando no Japão vira meme

Foto mostra projeto de quadra de basquete nas cores laranja e azul
Projeto de revitalização: arte foi idealizada pelo artista Antonio Ton Payback/Reprodução

A ideia do projeto é criar uma futura escolinha para atender os jovens da comunidade e incentivar o esporte. Além disso, a quadra já começou a receber outras práticas, como aulas de dança, teatro, capoeira, jiu-jitsu e Muay Thai. 

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade